Simples, Útil e bonito

Você já se perguntou o que a pessoa pensava quando criava um produto? Na Arivo pensamos: queremos algo simples, que o vendedor use, que o dono de uma pequena empresa não viva sem. Ah, ok, mas o que isto muda no CRM? A grande maioria dos CRMs foca nos excelentes relatórios para gestão. Que funcionariam, se o vendedor usasse da forma correta. Mas não usa. Não porque é burro. Mas sim porque é só mais burocracia no caminho dele. E como os gênios da administração tradicional fazem para o vendedor usar? Simples, se não usar, não recebe comissão. E se for o seu melhor vendedor? Não vai usar e vai receber a comissão. Nós criamos algo que quiséssemos usar no dia a dia. Cada detalhe pensado. Ao entrar você já vê o que tem para fazer. Suas tarefas. Simples e fácil. Se eu não esquecer de fazer as coisas, provavelmente as vendas vão andar. Quer buscar um contato? Temos a busca inteligente, que já te traz os detalhes no momento, sem precisar navegar por mil páginas.

Adicionar nova tarefa? Nem saia da tela principal. Mas vou ter que cadastrar todos os meus contatos na mão? Não… Não só importamos eles de uma infinidade de fontes, como evitamos toda a duplicação. E você não precisa contratar consultorias caríssimas - que aliás, podem usar o nosso sistema também. A simplicidade de uso e de pensamento é muito clara nas oportunidades. Nós fundadores fomos usuários de diversos tipos de CRM e uma coisa que sempre nos incomodou foram os funis de adivinhação. “Enviou proposta, então tem 75% de chance de fechar”. Sério mesmo?! Criavam-se diversas regras e no fim do dia, a pergunta era: está para fechar?

Aqui não temos funil, temos algo simples, qual o estado da oportunidade? Quente, morna ou fria? Quente, então deve fechar. Morna, andou, mas algo incomoda. Fria? Bom, já sabemos. As pessoas não precisam de muita explicação. É como os próprios vendedores organizam os clientes. A imagem ilustra bem, quão simples e útil é. Em poucos minutos entendemos como deve ser o mês e se temos ou não que nos desesperar.

PS: Já que milhares de pessoas olharão para este painel com a maior atenção possível, todos os dias, fizemos questão de utilizar os excelentes gráficos do designer australiano Alvaro Ojeda. Seu trabalho pode ser visto em http://digitalchet.deviantart.com/.

Compartilhe:

compartilhe no Facebook compartilhe no Twitter compartilhe no LinkedIn