Novo recurso do Arivo CRM: registros personalizados

"Cachorro"

O Arivo CRM tem vários recursos para que você possa adequar o sistema à sua empresa, como por exemplo, permitir a criação de campos adicionais para contatos e oportunidades.

Com campos adicionais você pode acrescentar campos que não existiam no sistema, mas em alguns casos, você precisa guardar muito mais informações do que um campo permite, pois um campo guarda apenas uma informação por vez. Para isso criamos registros personalizados, que são registros formados de campos adicionais e que podem ser relacionados a contatos e oportunidades.

Um exemplo: imagine que você seja um cuidador de cães e queira manter um cadastro de seus clientes. Cada cliente pode ter mais de um cachorro. Usando o Arivo sem utilizar registros personalizados, você teria que criar um campo adicional por cachorro, e se aparecesse um cliente com muito mais cães, você teria que adicionar mais campos. Isso funcionaria para armazenar os dados, mas caso você quisesse saber quais clientes tem mais de 3 cães para dar um desconto, você teria que listar todos os seus contatos e encontrar esses clientes manualmente.

Usando registros personalizados é muito mais simples. Crie um registro personalizado do tipo “Cachorro” e adicione todos os campos que são importantes para seu negócio, como idade, raça, etc. Na hora de cadastrar um cliente, você pode cadastrar um registro para cada cão e já relacioná-lo ao seu cliente, deixando tudo organizado. Além disso você pode usar os filtros para gerar relatórios baseados nesses registros personalizados, como a lista de clientes com mais de 3 cães, ou todos os clientes que tem cão da raça pitbull.

Para utilizar registros personalizados é necessário primeiro ativar este recurso na conta de seu grupo. Para isso, clique em sua foto de usuário no canto direito superior, depois em “Meu grupo”. Depois clique em “Registros personalizados: opções” e clique no botão para habilitar o recurso. Uma nova opção deve ser exibida no menu lateral, chamada “Registros”.

Usando registros personalizados o Arivo CRM pode ser usado como um banco de dados simples para sua empresa.

Em caso de dúvida sobre este ou outros recursos, entre em contato conosco através do e-mail contato@arivo.com.br.

Compartilhe:

compartilhe no Facebook compartilhe no Twitter compartilhe no LinkedIn