O Que é Pipeline De Vendas?

Sua empresa vende produtos ou serviços, e você sente que sua área de vendas trabalha de qualquer jeito, sem muita estrutura, sem muito planejamento. Seu processo consiste em pedir para que seus representantes de vendas cacem clientes, e eles tentam vender de algum jeito.

Mas você nunca tem uma ideia de quanto vai ser vendido neste mês, não tem ideia de como vai ser o próximo mês, apenas pode torcer para que seus vendedores consigam vender o suficiente. E caso não consigam, a única coisa que faz é torcer com mais força ou pressionar sua equipe de vendas para que dêem um jeito para vender mais.

Caso esta seja sua realidade atual, implantar uma pipeline de vendas pode ajudá-lo a entender e melhorar seu processo de vendas. Mas antes é preciso entender o que é uma pipeline de vendas.

Novidade No Arivo: API REST

"API REST do Arivo"

Estamos disponibilizando nossa API para todos os usuários do Arivo CRM. Com a API, você pode integrar o Arivo CRM com seus sistemas e tornar o fluxo de trabalho de sua empresa mais automatizado.

Como Evitar Que Vendedores Disputem O Mesmo Cliente

"Disputa e competição"

Um tipo comum de brigas no setor comercial ocorre quando mais de um vendedor está tentando fechar negócio com o mesmo cliente. Além do esforço desperdiçado e do atrito criado na equipe, isso passa uma imagem negativa de sua empresa para esse cliente. No pior caso pode até gerar um impacto financeiro ruim, quando os vendedores acabam disputando cliente pelo preço.

Escritórios abertos são terríveis para produtividade

"Escritório aberto"

Na era das startups se popularizou a ideia de que um escritório aberto, em que todos tem acesso livre aos outros colegas, é a melhor forma de gerar inovação, graças a esse incentivo a colaboração proporcionado pelo layout do local de trabalho.

Para as empresas que acreditam nisso, o ideal de escritório são imóveis com uma área bem grande sem divisórias, mesas grandes com pessoas trabalhando lado a lado e próximas de equipes de outros setores. Tentam transformar a troca de ideias que surge na hora do cafézinho ou do almoço em algo que pode acontecer a qualquer momento durante o expediente.

Como sua empresa pode se diferenciar de concorrentes maiores e mais experientes

"Competição"

Os gurus de marketing dizem que você precisa saber qual é o diferencial de sua empresa. Com essa informação, você vai entender como enfrentar seus concorrentes. E conquistar clientes que dão valor para essas características que formam seu diferencial.

Mas se sua empresa está em um mercado com muitos concorrentes, que existem há muito mais tempo que você e têm muito mais recursos que você, encontrar um diferencial pode ser bem complicado. Você pode tentar ser o mais barato, um concorrente diminui o preço e seu diferencial já era. Você pode tentar ser o mais rápido, um concorrente pode investir mais dinheiro nisso e agora você é o segundo mais rápido e pouco depois pode perder essa posição.