O que é uma empresa objetiva?

"Objetivos"

Sempre falamos aqui da empresa objetiva, mas este não é exatamente um conceito que você vai encontrar em livros didáticos de administração. O próprio significado do termo é isso, objetivo: uma empresa que não perde tempo com enrolação, dá prioridade para tudo que possa lhe ajudar a entregar mais valor a seus clientes e colaboradores. A empresa objetiva sabe que não se pode fazer tudo ao mesmo tempo e por isso precisa priorizar ações que ajudem a atender melhor seus clientes ou diminuir seus custos.

Esses valores se refletem em todas as áreas da empresa, desde a forma como contratam e tentam formar sua cultura, até o marketing e atendimento ao cliente. Para não tornar este artigo muito longo, vamos nos concentrar em como a empresa objetiva toma a decisão na hora de escolher um software.

A empresa objetiva entende que pode não ter as melhores ferramentas do mundo, mas se a ferramenta a ajuda a perder menos tempo, se organizar melhor, diminuir os custos, de suas atividades principais, que são realizadas no dia a dia, uma ferramenta com o preço adequado pode ser considerada a melhor para a empresa.

Ela não se deixa enganar pelo jargão técnico da moda, pelo vendedor que chega falando de cloud computing, de social media, de waffle springles ou qualquer expressão que dizem que toda empresa precisa dominar para alcançar o sucesso. Ela compra o produto baseada no benefício que ela entende, que ela sabe que está recebendo ao usar a ferramenta. E espera que o vendedor que não a está enrolando a ajude a entender o que não entende, sem enrolação.

E a sua empresa, é uma empresa objetiva?

Nós fazemos um sistema de CRM para empresas objetivas. Experimente o Arivo CRM por 14 dias de graça.

Foto: http://www.flickr.com/photos/archeon

Compartilhe:

compartilhe no Facebook compartilhe no Twitter compartilhe no LinkedIn