Novidade No Arivo: API REST

"API REST do Arivo"

Estamos disponibilizando nossa API para todos os usuários do Arivo CRM. Com a API, você pode integrar o Arivo CRM com seus sistemas e tornar o fluxo de trabalho de sua empresa mais automatizado.

A API permite criar e alterar dados de contatos, empresas, oportunidades, atividades e anotações de sua conta no Arivo CRM usando chamadas pela internet.

Além disso, a API oferece também o recurso de webhooks, que permite que seu sistema possa receber notificações avisando quando um contato, empresa, oportunidade ou atividade foi alterado no Arivo.

Por ser uma API REST, você pode usar qualquer linguagem de programação e bibliotecas que se comunicam através do protocolo HTTP, o mais usado na internet e implementado em todas as linguagens mais usadas.

A documentação desta primeira versão da API pode ser encontrada neste link.

Exemplos de integrações possíveis

Algumas ideias de integrações que são possíveis de serem desenvolvidas usando a API do Arivo CRM:

  • Usando webhooks, você pode fazer o Arivo CRM enviar uma notificação para seu sistema de faturamento sempre que uma oportunidade é fechada. Seu sistema pode usar as informações de valores e dados do cliente para registrar a venda realizada.
  • Seu sistema de callcenter interno pode consultar a base de dados de clientes no Arivo CRM para que seu histórico possa ser consultado durante um atendimento.
  • Quando um visitante preenche um formulário de contato em seu site, você pode programá-lo para criar uma oportunidade no Arivo CRM para que sua equipe de vendas comece a trabalhar com esse lead.
  • Usando webhooks, você pode configurar o Arivo CRM para enviar dados toda vez que algum contato é criado para que você mantenha uma cópia local desses dados para fazer seu próprio backup.

Tudo isso pode ser feito se você tiver alguém disponível para programar essa integração e seus sistemas permitirem integrações com outros sistemas usando chamadas pela internet.

Integrações usando Zapier

Também estamos disponibilizando nossa integração com o Zapier, ainda em fase Beta.

Para quem não conhece, o Zapier é uma ferramenta online que permite algumas integrações simples entre outras ferramentas online. Além do Arivo CRM, está integrado com os sistemas mais usados na internet, como Dropbox, Slack, Evernote, Trello, Gmail, etc.

Basicamente, sem precisar escrever código, você pode configurar o Zapier para ficar aguardando algum evento ocorrer em uma ferramenta para disparar uma ação em outra ferramenta.

Alguns exemplos de integrações que você pode fazer usando o Arivo CRM com o Zapier:

  • Quando um contato é criado no Arivo CRM, crie uma nota em seu Evernote com os dados desse contato. Ou gere uma linha em uma planilha do Google com os dados desse contato.
  • Quando alguém preencher um formulário do Wufoo em seu site, crie um contato no Arivo CRM com os dados de contato preenchidos.
  • Quando um contato é criado no Arivo CRM, adicione seu e-mail à sua lista de e-mails no Mailchimp.
  • Quando uma oportunidade é fechada com sucesso no Arivo, envie um documento de proposta para seu cliente usando alguma ferramenta como o Bidsketch.
  • Quando uma oportunidade é fechada com sucesso no Arivo CRM, envie uma mensagem em seu chat do Slack.

Existem muitas possibilidades de integrações usando o Zapier que tem integrações com mais de 500 aplicações web.

Caso queira usar o Arivo CRM no Zapier, entre em contato conosco que podemos fornecer um convite para utilizar a integração durante a fase Beta.

Compartilhe:

compartilhe no Facebook compartilhe no Twitter compartilhe no LinkedIn