Importando e exportando contatos em arquivos Excel

"Planilha Excel com contatos"

Existem empresas que utilizam planilhas de Excel para tudo, desde controlar listas de amigo secreto a um sistema de gestão improvisado e que deixa de funcionar quando o funcionário responsável pedir demissão. Mesmo que muitas vezes não sejam utilizadas adequadamente, planilhas de Excel são muito úteis no dia a dia de uma empresa.

Assim que a empresa decide que precisa modernizar suas ferramentas para ter melhor controle, usando um novo sistema de CRM, ERP ou sistema de controle financeiro, a equipe responsável precisa de um plano para migrar a forma de trabalho atual para o novo sistema. É como saltar de um telhado para outro, de um prédio caindo aos pedaços para um mais moderno.

Para facilitar este processo, o Arivo CRM, sistema de CRM para pequenas e médias empresas passa a aceitar arquivos no formato Excel para importação de dados de contatos. Muitas empresas já possuem listas de clientes organizadas em uma planilha e agora podem importar esses dados com mais facilidade, bastando seguir nosso formato conforme indicado na página de importação.

Além disso, como podem existir processos externos ao CRM que ainda dependem de dados em planilhas, o Arivo CRM agora pode exportar dados de contatos. Basta acessar a lista de contatos, aplicar o filtro para exibir os contatos que deseja exportar, marcar os contatos que deseja exportar e no menu selecionar “Exportar selecionados p/ Excel”, conforme indicado abaixo.

"Exportando contatos"

Também é possível exportar os dados de uma oportunidade. Basta visitar a página da oportunidade e clicar em “Exportar para Excel”.

Estas são mais funcionalidades que construímos ouvindo nossos usuários, e aproveitamos o anúncio para agradecer a todos que nos enviam sugestões que podem melhorar a ferramenta e torná-la melhor para empresas que precisam de feramentas simples mas poderosas.

Se você ainda utiliza Excel para fazer o controle dos dados de seus clientes e acompanhar suas vendas, experimente de graça por 14 dias o Arivo CRM.

Compartilhe:

compartilhe no Facebook compartilhe no Twitter compartilhe no LinkedIn