Ideias de brindes corporativos melhores que canetas

Na hora de dar brindes a seus clientes, você já cansou de dar todo ano as mesmas canetas vagabundas (daquelas que se quebram depois de um tempo), calendários com fotos genéricas ou aqueles chaveirinhos no formato do logotipo da sua empresa? E além disso, você tem medo de errar a mão se tentar dar algum brinde muito diferenciado? Eis aqui uma lista de brindes interessantes que encontramos a venda online e que poderiam ser personalizados para sua empresa:

Brindes corporativos que parecem ter saído de uma sex shop

Uma tradição que muitas empresas cultivam é a de presentear seus clientes com brindes, geralmente personalizados com seus logotipos. Normalmente os encarregados de selecionar os itens que serão comprados para serem oferecidos como brindes não se arriscam muito e acabam indo pelo caminho mais seguro de presentear com canetas e chaveirinhos.

Aumentando a Produtividade das Reuniões

Reuniões são notórias por reduzir a produtividade nas empresas. Quer algo melhor que reunir 12 de seus melhores funcionários, tomar 1 hora deles, quebrar suas agendas e só aproveitar 10 minutos para assuntos produtivos?

Ainda melhor são as reuniões recorrentes, aquela reuniões de planejamento toda segunda-feira à tarde, ou a reunião de vendas de quarta-feira… Não basta perder o tempo uma vez, perde-se já de forma programada.

Brainstorming não funciona

Brainstorming é uma das técnicas para geração de ideias mais usadas por empresas, atribuída a Alex Osborn, que teria descrito a técnica em seu livro Applied Imagination de 1953. Normalmente executada em grupo, consiste em gerar o maior número de ideias com um detalhe importante: ninguém pode julgar, criticar ou censurar uma ideia (incluindo as nossas). Esse fluxo livre de pensamentos acabaria então gerando algumas ideias boas que em condições gerais talvez acabariam nunca sendo ditas em voz alta se seu autor tivesse receio de que fosse criticado por ela. Brainstorming não é utilizado apenas por negócios que são conhecidos por viver de criatividade, como agências de publicidade, mas também por empresas de diversos ramos na hora de resolver algum problema que estão enfrentando.

E-mail e produtividade não precisam ser inimigos

"Caixa de e-mails"

A internet mudou nossa forma de trabalhar. Hoje muitas pessoas se queixam de perder muito tempo de seus dias enviando e recebendo e-mails, até o ponto em que algumas desistem de olhar tudo que chega em sua caixa de entrada.

Antes que inventem o cargo de Analista de Correio Eletrônico, você pode, com alguma disciplina, dar conta da enxurrada de e-mails que chegam em sua caixa de entrada, utilizando algumas ferramentas e dicas de produtividade.