Melhorando a organização de seus contatos e oportunidades
Hoje estamos lançando duas novas funcionalidades no Arivo CRM para ajudá-los a organizar seus contatos e oportunidades de uma forma bem simples: tags e campos adicionais.
Hoje estamos lançando duas novas funcionalidades no Arivo CRM para ajudá-los a organizar seus contatos e oportunidades de uma forma bem simples: tags e campos adicionais.
Você tem uma pequena ou micro empresa e já ouviu falar de CRM (Customer Relationship Management - em português, Gestão de Relacionamento com Clientes), e sempre quis entender melhor se este tipo de solução pode te ajudar a melhorar sua empresa. Mas todos os materiais sobre softwares de CRM que caem em suas mãos parecem não ter sido escritos para seu tipo de empresa.
É notório que o Brasil possui uma das mais complexas leis trabalhistas do mundo e que esta encarece substancialmente o custo de empregar alguém.
Uma conta de padaria diria que seguindo a CLT um empregado custa entre 1,4 e 2,2 vezes o seu salário nominal à empresa. Para diminuir estes custos, muitas empresas contratam funcionários como pessoas jurídicas ou, no caso de vendedores, como representantes comerciais.
Uma das maiores dificuldades na gestão da força de vendas é ajustar a remuneração variável.
A forma mais conhecida é um percentual de comissionamento sobre o valor da venda. É fácil entendermos como a mais justa para ambos os lados. Mas estaria isto correto?
Se falamos de uma venda de sapatos, até faz sentido. Quem mais atender os clientes, vai obter uma melhor remuneração.
O atendimento ao cliente, desde a prospecção ao pós venda, é o principal fator para fidelizar um cliente, a menos que você não tenha muita concorrência. E mesmo que o mantra “o cliente tem sempre a razão” seja repetido a exaustão, muitas empresas parecem se esforçar para não atender bem. Aqui vai uma lista de coisas que deveriam ser erradicadas nos atendimentos pelas empresas.