Permissões de usuário no CRM

"Proteja seus dados"

Para muitas empresas, ter algum mecanismo para controlar os dados que um usuário pode acessar é muito importante. Pode ser um dos motivos para a empresa procurar e implementar uma solução de software, já que é impossível ter muito controle se você ainda utiliza planilhas de Excel para isso.

Após receber diversos pedidos, nós resolvemos melhorar o sistema de permissões do Arivo CRM. Mas antes de implementá-lo nós estudamos como outras soluções lidavam com permissões, apenas para descobrir que a maioria delas faz isso de forma muito mais complexa do que deveriam. Entendemos o que odiamos nos outros para tentar construir algo que consideramos melhor.

Como lidar com objeções de vendas

"Superando obstáculos"

Você já está trabalhando um venda faz um tempo. Seu possível cliente já entendeu o produto que sua empresa oferece. Ele sabe que o seu produto resolve um problema que ele tem. Mas o pedido nunca vem. Ou você está tomando mais um cafézinho com ele quando ele diz “seu produto é muito bom, MAS…”

Objeções de vendas são comuns no dia a dia do vendedor. Pode ser que o seu cliente as apresente para você, ou pode ser que você precise escavar um pouco para descobrí-las. Mas um vendedor preparado que antevê as objeções mais comuns que podem ser levantadas quase nunca é pego de surpresa. Por isso anote as objeções que aparecem, redija boas respostas para elas e treine sua equipe para que eles melhorem seus resultados.

Seu produto é um remédio ou uma vitamina?

"Doutor Mario"

Existem 2 tipos de soluções: remédios ou vitaminas.

Imagine que você esteja numa ilha isolada, com alguma doença (não muito grave, só um mal estar), e supondo que não existam médicos na ilha, um nativo lhe ofereça uma pílula, afirmando que ela sempre acaba com essa doença. Dependendo do quanto você está sofrendo, é capaz que você pague bem pelo remédio e tome sem questionar muito.

Algumas semanas depois, você está curado, curtindo as praias tropicais da ilha, quando um outro nativo lhe oferece outra pílula. Mas esta, diz ele, vai aumentar sua velocidade em corridas, sua força nas pernas. Ok, isso parece bem legal, mas você não é um corredor, então não vê muita vantagem nisso e o dispensa.

3 testes simples para saber se um site não é seguro

"Hackers - peraltas de computador"

Com a descoberta de que o governo dos Estados Unidos tem espionado muitas pessoas que nunca explodiram uma bomba, o mundo da tecnologia começou a se preocupar mais com a questão da segurança. Mas saber se o Obama está lendo suas mensagens do Facebook não é a única preocupação que você deveria ter ao usar um computador. Dependendo de onde você navega pela internet pode acabar em um site que torna mais fácil a vida dos criminosos cibernéticos.

A maioria das brechas de segurança só podem ser encontradas por quem entende do assunto, mas existem muitos problemas em sites que até a sua vó pode testar. Não são problemas pequenos. Eles permitem que alguém tome sua conta, acesse sites como se fosse você, e talvez tenha até acesso a seus dados de pagamento, como número de cartão de crédito.

Indicadores de desempenho de vendas para pequenas e médias empresas

"Indicadores de desempenho"

As 2 alternativas para que uma empresa cresça consistentemente são: sorte infinita ou através de medição e melhoria. Se uma empresa tem sorte infinita todos os seus empregados podem trabalhar do jeito que quiserem, sem processo e sem seguir nenhum padrão, porque o dinheiro vem em sua direção de qualquer jeito. E essas empresas não precisam pagar imposto. Porque essas empresas não existem.

O conceito de medir e melhorar é simples. Voce mede o que quer melhorar (e outros fatores que influenciam o que você quer melhorar), analisa e aprende o que precisa fazer para melhorar e mede de novo para saber se deu certo. Por exemplo, você mede seu peso e estima o quanto comeu na última semana para tentar emagrecer, aprende que deve comer menos esta semana ao se pesar e ver que engordou um pouco. Repita esse ciclo de medir e aprender e você cada vez mais vai chegar perto dos resultados esperados.