3 testes simples para saber se um site não é seguro

"Hackers - peraltas de computador"

Com a descoberta de que o governo dos Estados Unidos tem espionado muitas pessoas que nunca explodiram uma bomba, o mundo da tecnologia começou a se preocupar mais com a questão da segurança. Mas saber se o Obama está lendo suas mensagens do Facebook não é a única preocupação que você deveria ter ao usar um computador. Dependendo de onde você navega pela internet pode acabar em um site que torna mais fácil a vida dos criminosos cibernéticos.

A maioria das brechas de segurança só podem ser encontradas por quem entende do assunto, mas existem muitos problemas em sites que até a sua vó pode testar. Não são problemas pequenos. Eles permitem que alguém tome sua conta, acesse sites como se fosse você, e talvez tenha até acesso a seus dados de pagamento, como número de cartão de crédito.

Indicadores de desempenho de vendas para pequenas e médias empresas

"Indicadores de desempenho"

As 2 alternativas para que uma empresa cresça consistentemente são: sorte infinita ou através de medição e melhoria. Se uma empresa tem sorte infinita todos os seus empregados podem trabalhar do jeito que quiserem, sem processo e sem seguir nenhum padrão, porque o dinheiro vem em sua direção de qualquer jeito. E essas empresas não precisam pagar imposto. Porque essas empresas não existem.

O conceito de medir e melhorar é simples. Voce mede o que quer melhorar (e outros fatores que influenciam o que você quer melhorar), analisa e aprende o que precisa fazer para melhorar e mede de novo para saber se deu certo. Por exemplo, você mede seu peso e estima o quanto comeu na última semana para tentar emagrecer, aprende que deve comer menos esta semana ao se pesar e ver que engordou um pouco. Repita esse ciclo de medir e aprender e você cada vez mais vai chegar perto dos resultados esperados.

Produtos fantásticos que fracassaram

"Ótimo produto"

Todo mundo tem alguma ideia para melhorar produtos existentes ou até mesmo criar novos produtos revolucionários e se tornar tão admirado como um ícone da inovação como foi Steve Jobs. Mas será que possuir um ótimo produto é o suficiente para construir uma empresa de sucesso?

Existem alguns exemplos de empresas que conhecemos pela qualidade e cuidado no design de seus produtos, como a Apple e o Dropbox. Existem casos de empresas que mesmo construindo produtos fantásticos acabam não dando certo?

Marketing sem frescura para quem ainda não é bilionário

"Marketing"

Você não é bilionário, nem milionário e nunca apareceu na capa de uma revista de negócios segurando um computador. Sua empresa é pequena, ou micro ou até mesmo um bico que você faz no tempo que sobra além do seu emprego. Você tem a impressão que esse negócio de marketing é só para os cachorros grandes, para quem tem dinheiro para colocar o nome em um estádio?

Mas marketing não é feito só de campanhas caras e ações para chamar a atenção de todo mundo. Com ações simples e investimento controlado você pode uma dia transformar sua sorveteria no maior império de guloseimas congeladas do Brasil (e um dia do mundo). Veja nosso guia de marketing para pequenas empresas feita especialmente para pequenos empresários.