Empresas sem chefes

"Gerentes"

A razão número 1 para as pessoas largarem seus empregos não é o salário ou melhores oportunidades, mas uma relação ruim com seu chefe. Foi isso que revelou uma pesquisa com mais de um milhão de trabalhadores nos Estados Unidos, realizada pelo instituto Gallup. Seu chefe é uma pessoa que influencia diretamente sua carreira a curto prazo e com quem você precisa saber conviver por muitas horas de sua vida.

Mesmo que não seja o principal motivo que você considera ao trocar de emprego, você provavelmente já teve alguns chefes que tornavam seu dia mais difícil e sonhou com um mundo em que não existisse chefe. Pois algumas empresas da área de tecnologia estão tentando nos últimos anos criar ambientes de trabalho sem gerentes.

Como fechar uma venda (e como não fechar)

"Fechar venda"

Assim como o gol é o que define o bom trabalho de um atacante em um time de futebol, fechar uma venda é um motivo de comemoração para um vendedor. Só depois de formalizar a venda, com um contrato assinado e um pedido a caminho sua empresa vai poder receber o cheque e chamar aquele prospecto de cliente.

Muitas pessoas têm dificuldade de fazer esse momento acontecer. O cliente parece interessado, você se dá bem com ele, e tudo parece se encaminhar para uma venda, mas ele se despede e você nunca mais consegue falar com ele. Saber fechar uma venda é a diferença entre um profissional que faz a venda acontecer e alguém que só está lá para receber os pedidos de clientes que iam fechar negócio de qualquer forma.

Permissões de usuário no CRM

"Proteja seus dados"

Para muitas empresas, ter algum mecanismo para controlar os dados que um usuário pode acessar é muito importante. Pode ser um dos motivos para a empresa procurar e implementar uma solução de software, já que é impossível ter muito controle se você ainda utiliza planilhas de Excel para isso.

Após receber diversos pedidos, nós resolvemos melhorar o sistema de permissões do Arivo CRM. Mas antes de implementá-lo nós estudamos como outras soluções lidavam com permissões, apenas para descobrir que a maioria delas faz isso de forma muito mais complexa do que deveriam. Entendemos o que odiamos nos outros para tentar construir algo que consideramos melhor.

Como lidar com objeções de vendas

"Superando obstáculos"

Você já está trabalhando um venda faz um tempo. Seu possível cliente já entendeu o produto que sua empresa oferece. Ele sabe que o seu produto resolve um problema que ele tem. Mas o pedido nunca vem. Ou você está tomando mais um cafézinho com ele quando ele diz “seu produto é muito bom, MAS…”

Objeções de vendas são comuns no dia a dia do vendedor. Pode ser que o seu cliente as apresente para você, ou pode ser que você precise escavar um pouco para descobrí-las. Mas um vendedor preparado que antevê as objeções mais comuns que podem ser levantadas quase nunca é pego de surpresa. Por isso anote as objeções que aparecem, redija boas respostas para elas e treine sua equipe para que eles melhorem seus resultados.

Seu produto é um remédio ou uma vitamina?

"Doutor Mario"

Existem 2 tipos de soluções: remédios ou vitaminas.

Imagine que você esteja numa ilha isolada, com alguma doença (não muito grave, só um mal estar), e supondo que não existam médicos na ilha, um nativo lhe ofereça uma pílula, afirmando que ela sempre acaba com essa doença. Dependendo do quanto você está sofrendo, é capaz que você pague bem pelo remédio e tome sem questionar muito.

Algumas semanas depois, você está curado, curtindo as praias tropicais da ilha, quando um outro nativo lhe oferece outra pílula. Mas esta, diz ele, vai aumentar sua velocidade em corridas, sua força nas pernas. Ok, isso parece bem legal, mas você não é um corredor, então não vê muita vantagem nisso e o dispensa.