Arivo CRM para iPhone e Android

Arivo CRM para iPhone Arivo CRM para Android

Estamos lançando o Arivo CRM para iPhone. Assim como a versão para Android lançada no ano passado, este aplicativo vai permitir que você tenha acesso aos dados do Arivo CRM quando você estiver fora de sua empresa, ideal para profissionais que fazem muitas visitas a clientes ou que precisam combater o crime no meio do expediente sem deixar de atender sua empresa.

Como dominar seu tempo

O post abaixo foi escrito por Oliver Emberton, originalmente em inglês no Quora. Original: How to master your time.

O segredo para gerenciamento de tempo é simples: truques de tempo Jedi.

Imagine que você seja um mestre Jedi chamado Bob (seus pais, apesar de dominarem a Força, não eram os melhores para escolher nomes). O amor de sua vida - Princesa Lucia - está presa em um prédio em chamas enquanto você corre para salvá-la.

"Jedi"

Você pode pensar em Lucia como a personificação de seus sonhos, suas aspirações - ela é a coisa mais importante para você.

Estudos indicam que extrovertidos não são os melhores vendedores

"Extrovertido"

Em seu último artigo para o Washington Post, Daniel Pink, autor de “Motivação 3.0”, reuniu dados científicos muito reveladores sobre a performance de vendas de vendedores considerados extrovertidos e introvertidos. Esses dados são como um caminhão atropelando a crença popular (incluindo a de muitos recrutadores) de que extroversão é uma característica importante em um vendedor.

Uma análise realizada por Murray Barrick, Michael Mount e Timothy Judge, baseada em 35 estudos envolvendo 3806 representantes de vendas, não encontrou uma correlação entre uma boa performance em vendas e uma personalidade extrovertida. Isso significa que, de acordo com esse estudo, ser extrovertido não é um fator determinante para ser um bom vendedor.

Crie propostas comerciais mais inteligentes

"Escrevendo propostas comerciais"

Documentos de proposta comercial tem como objetivo formalizar o conteúdo do negócio que está para se firmar entre as duas partes. É o penúltimo passo da venda, que coloca no papel o que está sendo comprado, foi discutido e negociado e agora tem um preço definido. É em cima desse documento que podem ser discutidas mudanças de escopo do projeto, negociação do preço ou prazo. É este o último documento que o cliente lê antes de decidir se quer ou não fechar um negócio.

Porém, o que era para ser um documento conciso e objetivo é muitas vezes transformado em um gerador de perda de tempo e aborrecimento. O fornecedor, com medo de deixar alguma informação de fora, acaba copiando e colando um bolo de informações desnecessárias para esta etapa do negócio. O cliente tem mais trabalho para encontrar as informações mais importantes e acaba tendo que ler parágrafos de texto que não acrescentam nada, com receio de haver algum detalhe importante.

Como fazer apresentações em slides estupidamente melhores

"Apresentacao"

Todos precisamos, de vez em quando, fazer uma apresentação em PowerPoint, seja para uma reunião de vendas para tentar convencer o cliente de que seu produto é o melhor, ou um treinamento para sua equipe de vendas.

Mas a forma como são feitas esses tipos de apresentações costuma ser muito pouco eficiente, deixando platéias entediadas achando que poderiam ter aproveitado melhor esse tempo e apresentadores frustrados por não atingir seu público da forma que gostariam. É o que os consultores de negócio chamam de “morte por PowerPoint”.